7 de jan. de 2015

Xô mágoas e dor !

          Uma das melhores coisas dessa vida é viver em paz !  Quando estamos com algum ressentimento, nosso coração fica pesado, aflito, não conseguimos ser espontaneamente felizes.
A mágoa vem corroendo os bons sentimentos do coração, nos tornando tristes, amargos...

        Cada ferida leva um tempo diferente para cicatrizar. Há remédios que aliviam a dor e a fazem cicatrizar mais rápido. Levando para a vida, para os sentimentos, não é diferente. Deus e sua santa palavra, vêm como remédios que aliviam a dor e curam as feridas mais rápido.  Tenho esse como o primeiro passo para se curar nossas feridas da alma, a entrega de todos esses sentimentos a Deus, e pedindo para ele o perdão, para conseguirmos perdoar quem nos feriu, e ele a seu tempo nos concederá.

      Aprendemos muito com as feridas, aprendemos onde podemos nos machucar, qual é o melhor remédio para curá-la, como podemos prevenir alguém para não se machucar, como indicar o remédio que usamos,  entre tantas outras lições, inestimáveis para a nossa melhora como cristãos e a nossa vida como um todo.

    Com um tempo, resta apenas as cicatrizes, as lembranças, a ferida cicatrizada não dói mais, resta então a cicatriz, as lembranças e os grandes aprendizados.

   Como é bom entregar tudo a Deus, inclusive a dor! Com Cristo livre somos ! Então, xô mágoa, xô dor !

Nenhum comentário: